EDUCAÇÃO DEBATIDA EM ALTO NÍVEL

EDUCAÇÃO DEBATIDA EM ALTO NÍVEL

EDUCAÇÃO DEBATIDA EM ALTO NÍVEL

BNCC- Base Nacional Comum Curricular
Instância Municipal

Desde 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi pauta dos mais importantes debates sobre educação no país. É um documento que determina as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam, a ser implantada em 2019.
Por isso, no mês de Setembro, a Educação (Pública e Privada) de Perdões esteve envolvida em estudos, debates e reflexões com a finalidade de acrescentar a esse importante documento temas que refletem a realidade local, pontuando relevantes itens que situam o Estado de Minas e o município de Perdões neste Currículo Nacional.
A culminância e consolidação deste trabalho aconteceu na Escola Municipal José Norberto de Andrade, no dia 21 de Setembro, com presença significativa de Educadores de nossa cidade.
Além das presenças importantes do Prefeito Municipal Hamilton Resende Filho, do Vice Prefeito Jorge Luís Oliveira e educadores de todas as escolas participantes, pudemos contar também com a presença do Professor Ari Eustaquio da Silva, diretor da Escola Cenecista Dulce Oliveira, que gentilmente aceitou o convite para dialogar conosco sobre o Tema, falando sobre o desafio da Educação atual. Sobre realidades da Educação Contemporânea, nossas práticas e nossa responsabilidade diante do mundo que se nos apresenta.
Podemos resumir todo estudo e trabalho realizado com a fala do Paulo Freire :

“ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, tua fala seja a tua prática”.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Adm 2017/2020