Alinhando o município com a BNCC

Alinhando o município com a BNCC

Alinhando o município com a BNCC

Na tarde de 14/08 a equipe de Profissionais dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal esteve presente na Sala de reuniões do Polo Clínico e pedagógico “Marlene Naves Cardoso” com o Consultor Jerry A. Coutinho para um bate papo bastante esclarecedor sobre a BNCC - Base Nacional Curricular Comum, que deverá ser implantada em todas as Escolas ( públicas e privadas) em âmbito Nacional.
A BNCC vem nos apresentar parâmetros curriculares a que deve se ater toda instituição Escolar, e a Secretaria Municipal de Educação de Perdões propiciará aos educadores da Rede Municipal uma formação na modalidade EAD ( Ensino a Distância) - Rota Formativa BNCC- , que os capacitará para a implantação da Base, preparando-os para o trabalho que iniciará em 2019.
Os profissionais participantes da referida Capacitação e cumpridores da Carga Horária do Curso serão Certificados de forma totalmente gratuita.
É preciso estar em consonância com o que determina o MEC, e melhor ainda, preparar-se com autonomia e comprometimento para um trabalho de qualidade. É isso o que queremos para Perdões e é isso que buscamos incessantemente podendo sempre contar com o apoio dos gestores Escolares e com a confiança dos nossos governantes municipais - Teco e Jorge.
O Futuro, a gente constrói agora.