Programa Saúde na Escola - E.M. José Norberto de Andrade e Favo de Mel

Programa Saúde na Escola - E.M. José Norberto de Andrade e Favo de Mel

"SAÚDE E EDUCAÇÃO, UMA ALIANÇA NECESSÁRIA."

A equipe do PSF São José, esteve realizando as atividades do Programa Saúde na Escola, para os alunos da "Educação Infantil Favo de Mel" e da "Escola Municipal José Norberto de Andrade". Desta vez o tema trabalhado foi "VERIFICAÇÃO DA SITUAÇÃO VACINAL" a partir da conferência do cartão de vacina e atualização de doses faltantes. Esse acompanhamento é importante para trabalhar ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, especialmente aquelas preveníveis por vacinas.

A diretora Joana D arc Resende, mostrou-se muita satisfeita com esta ação na escola, e ressaltou a importância de fortalecer o vínculo entre os profissionais da saúde e educação, pois gera um comprometimento por parte de todos os envolvidos para a manutenção da qualidade de vida dos alunos.

Neste dia foram avaliados 200 cartões, sendo que mais de 95% destes cartões mostraram que os alunos estavam com a imunização em dia de acordo com a sua faixa etária, também foi feito o aprazamento de vacinas HPV e MCC em 12 cartões e administradas 05 doses de vacina contra febre amarela sob autorização dos pais ou responsável.

Para os alunos que não puderam levar os cartões neste dia, a enfermeira Joana D arc Santana orientou que em todas as unidades de saúde há profissionais qualificados para fazer esta avaliação, e no município há vacinas disponíveis nos Postos de Saúde Central, Caridade, Placedinos, Unidos da Saúde (Nossa Senhora das Graças), e nas comunidades rurais Machados e Retiro dos Pimentas.

"SAÚDE E EDUCAÇÃO, UMA ALIANÇA NECESSÁRIA."