Caminhada da Prevenção do câncer de próstata

Os diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Perdões, têm desenvolvido ações importantes na saúde do homem e na prevenção do câncer de próstata.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum no homem e sexto tipo mais comum no mundo todo, o que reflete cerca de 10% do total de cânceres. Um dos principais motivos desta taxa tão alta, ainda é a falta de conscientização do homem, em relação a sua saúde, devido a mitos e tabus sobre o diagnóstico e o tratamento deste tipo de câncer.

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, na tarde do dia 24 de novembro ocorreu a 1ª Caminhada do Novembro Azul em Perdões, onde mulheres e homens saíram às ruas vestindo a camisa da campanha. O Secretário de Saúde Jefinho, proferiu palavra para reforçar quanto a conscientização, e orientação sobre a importância do diagnóstico precoce.

Também estiveram presentes o Prefeito Teco, Vice-Prefeito Jorge, demais secretários e coordenadores.

Para maiores informações procure a sua Unidade de Saúde.